Ter28022017

Última atualizaçãoQua, 22 Fev 2017 1pm


Back Você está aqui: Home Ação Cultural Segmentos Artes Visuais Mansão Villa Hilda recebe exposição ‘Brincando com cores’

Mansão Villa Hilda recebe exposição ‘Brincando com cores’

Exposição de Suzan Bittencourt tem o apoio da Fundação de Cultura

Nesta quinta-feira, 12 de novembro, a artista plástica Suzan Bittencourt abre a exposição ‘Brincando com cores’, às 20h30, na Mansão Villa Hilda (sede das Fundações de Cultura e Turismo). A exposição é fruto do retorno de Suzan às artes plásticas depois de 17 anos sem produzir e conta com a orientação de Débora Bruckmann. O evento tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura e a entrada é gratuita.

Susan participou da primeira exposição coletiva em 1985 e, desde então, já integrou 15 exposições artísticas coletivas e seis individuais, em vários espaços da cidade. A artista plástica também expôs pela mostra itinerante do SESC, quando suas obras circularam por sete cidades paranaenses. Sua última exposição foi em 1997. ‘Brincando com Cores’ vem para romper com o hiato de produção da artista, que explora, neste trabalho, sua personalidade criativa. “A construção das obras foi um verdadeiro laboratório para que eu pudesse experimentar minha capacidade artística”, conta Suzan.

A artista ainda explica que o nome da exposição se deve ao envolvimento maior que teve com as cores na retomada dos pincéis. “Antes eu pintava com muitos tons terrosos, agora resolvi focar em desenvolver minhas preferências a partir da mistura de várias cores”, explica.

 

A exposição segue até o dia 15 de dezembro, com visitação gratuita das 8h às 18h. A Mansão Villa Hilda fica na Rua Júlia Wanderley, 936, Centro.

Unidades Culturais


 

Editais

  • Artes Cênicas
  • Artes Populares
  • Artes Visuais
  • Literatura
  • Música
  • Artes Integradas

Política Cultural

Patrimônio Cultural