Dom30042017

Última atualizaçãoSex, 28 Abr 2017 5pm


Back Você está aqui: Home Ação Cultural Segmentos Artes Visuais Estação Arte recebe duas exposições simultâneas

Estação Arte recebe duas exposições simultâneas

Mostras seguem abertas até o dia 20 de junho

Estão abertas até o dia 20 de junho, com entrada gratuita, duas exposições na Estação Arte, espaço retomado em março pela Fundação Municipal de Cultura. No local, o público pode conferir os trabalhos dos artistas Daniel Masetto, Mariângela Digiovanni e Rosane Volpi Santos. As atividades integram a 13ª Semana de Museus, realizada em todo o país pelo Instituto Brasileiro de Museus.

No espaço principal da Estação Arte, Daniel Masetto expõe as fotografias de seu projeto ‘Eco’. As imagens retratam cenas rurais, apresentando o olhar particular do artista sobre a vida no campo. Já no mezanino está instalada a exposição ‘Reminiscências’, cuja proposta contemporânea inclui pinturas em papel craft, considerando que para as artistas não importa a superfície em que se cria, mas sim o ato de criação e a inspiração de cada uma, cada qual com sua identidade e capacidade criativa.

O público pode observar a diversidade em uma mesma identidade. A identidade citada é o amor pela arte de Daniel, Mariângela e Rosane, ao mesmo tempo em que se reafirmam a premissa de que somos diferentes e fazemos diferente, cada um com sua personalidade, sua sensibilidade.

As exposições seguem na Estação Arte até o dia 20 de junho, com horário de visitação das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira.

 

Semana de Museus

Comemorado no dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus deu início à proposta da Semana de Museus, realizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Neste ano o tema é ‘Museus para uma sociedade sustentável’ lembrando que, como educadores e mediadores culturais, os museus exercem papel fundamental na construção do desenvolvimento sustentável, fomentando novas formas de vida e desenvolvimento dentro dos limites da natureza e servindo como laboratório para melhores práticas.

A Semana aconteceu de 18 a 24 de maio, porém, na maioria das cidades, como em Ponta Grossa, o evento foi prolongado por mais tempo. Exposições, visitas guiadas, exibições de filmes, espetáculos teatrais, oficinas, seminários, mesas-redondas e palestras estão entre as 4.570 atividades que foram realizadas este ano. Seguindo uma tendência que se repete a cada edição, a ação teve a participação recorde de instituições, envolvendo 1.378 museus e centros culturais em 609 municípios brasileiros.

 

 

 

 

Unidades Culturais


 

Editais

  • Artes Cênicas
  • Artes Populares
  • Artes Visuais
  • Literatura
  • Música
  • Artes Integradas

Política Cultural

Patrimônio Cultural