Dom30042017

Última atualizaçãoSex, 28 Abr 2017 5pm


Back Você está aqui: Home Institucional FMC-PG Fundação Municipal de Cultura está em novo endereço

Fundação Municipal de Cultura está em novo endereço

Serviços não serão alterados

A Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa mudou de local. A partir de agora, o órgão gestor vai atender no Centro da Música, que fica no Complexo Cultural Jovanni Pedro Masini, em Olarias (ao lado da Biblioteca Pública). O local abriga ainda o Conservatório Musical Maestro Paulino, a Banda-Escola Lyra dos Campos, o Coro Cidade de Ponta Grossa e a Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa.

De acordo com o presidente da Fundação, Paulo Eduardo Goulart Netto, a mudança é estratégica e não afetará os serviços prestados à comunidade. “Como assumimos a gestão do Conservatório Maestro Paulino, precisamos estar mais próximos da administração desta unidade. O novo local é mais amplo, com grande estacionamento e de fácil acesso à população. Os servidores também estão mais bem alocados e trabalhando com mais conforto”, afirma. O ensalamento para as aulas da escola de música não serão comprometidos. Além disso, a proposta da Fundação de Cultura é dar um novo uso à antiga sede. “Estamos finalizando o projeto para a utilização da Mansão Villa Hilda e vamos anunciar dentro de três semanas. Podemos adiantar que o espaço vai abrigar uma nova opção cultural para a cidade atendendo a uma antiga demanda dos artistas e da comunidade”, garante.

Segundo Paulo, enquanto o novo projeto não entra em funcionamento, a Mansão Villa Hilda ficará abrigando o Departamento de Patrimônio Cultural, setor de agendamento do Cine-Teatro Ópera e a Fundação Municipal de Turismo. “Não vamos abandonar a Mansão de forma alguma, pois é um patrimônio do ponta-grossense que precisa ser preservado e valorizado. Queremos que o espaço seja cada vez mais vivo e mais utilizado pela população. Este é o objetivo do novo projeto”, conta.

O horário de funcionamento da Fundação Municipal de Cultura continua o mesmo: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h. O telefone geral para contato é o 3901-1604.

 

 

 

 

Unidades Culturais


 

Editais

  • Artes Cênicas
  • Artes Populares
  • Artes Visuais
  • Literatura
  • Música
  • Artes Integradas

Política Cultural

Patrimônio Cultural