Dom30042017

Última atualizaçãoSex, 28 Abr 2017 5pm


Back Você está aqui: Home Patrimônio Cultural Patrimônio Patrimônio Cultural Concha Acústica é entregue restaurada à população

Concha Acústica é entregue restaurada à população

Espaço irá abrigar atividades culturais de todas as áreas

“Hoje o Governo Municipal entrega mais um ambiente para a família ponta-grossense que antes era tomado pela droga e pela violência”. Com estas palavras, o prefeito Marcelo Rangel entregou à população as obras de restauro da Concha Acústica Carlos Afonso Buch, na tarde do último sábado, 19 de setembro. O espaço foi totalmente revitalizado com recursos oriundos do orçamento municipal, no valor de R$ 134 mil. As obras correram dentro do prazo de 120 dias e transformou o local novamente em um cartão postal da cidade. 

Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Paulo Eduardo Goulart Netto, as obras de restauro da Concha Acústica têm um diferencial. “Assim como em todas as ações desta gestão do Governo Municipal, aqui na Concha fizemos um restauro de qualidade, que, se for bem preservado pela população, irá durar por muitos anos”, conta. A solenidade teve a presença também da vice-reitora da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Gisele Alves de Sá Quimelli, e do deputado federal Sandro Alex, além de vereadores e secretários municipais. Segundo o parlamentar, esta reinauguração é mais uma razão para celebrar os 192 anos de Ponta Grossa. “Graças a estas obras, as famílias estão voltando para as praças”, comemorou.

Durante todo o sábado, diversas atrações musicais se revezaram no palco da Praça Barão do Rio Branco. Passaram pela Concha Acústica a Banda-Escola Lyra dos Campos, Grupo Senhores da Música, Claudemir e Claudinei, Boogie Gang, Asteroids The Band, Duo Ella, Instituto Sua Voz e Coro Cidade de Ponta Grossa, que interpretou, entre outras canções brasileiras, a Marcha à Ponta Grossa. A Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa, com regência do maestro Jorge Scheffer, encerrou a programação com chave de ouro. O espaço recebeu também food trucks locais. 

O prefeito informou ainda que as obras de revitalização da Praça Barão do Rio Branco irão prosseguir e devem ser entregues até dezembro deste ano. Segundo Rangel, “só com ações permanentes nas áreas da Cultura e da Educação é que se pode mudar a realidade no país para melhor e resgatar os jovens que estão perdidos no mundo das drogas”.

 

Novos projetos

Nesta semana a Fundação Municipal de Cultura inicia o projeto Concha Cultural, que irá apresentar artistas locais nas áreas da música popular, dança, teatro e literatura. “Este é apenas o primeiro evento que vamos colocar em prática no local. Queremos ocupar o espaço também em outros dias e fazer com que esta praça respire cultura”, afirma o presidente Paulo Eduardo Goulart Netto. A Fundação está aberta também para apoiar outros projetos que possam ser realizados na Concha Acústica. O telefone para contato é o 3901-1604.

 

 

 

 

Unidades Culturais


 

Editais

  • Artes Cênicas
  • Artes Populares
  • Artes Visuais
  • Literatura
  • Música
  • Artes Integradas

Política Cultural

Patrimônio Cultural