Dom23042017

Última atualizaçãoQua, 19 Abr 2017 3pm


Back Você está aqui: Home Unidades Culturais Unidades Culturais Unidades culturais retomam atendimento em Ponta Grossa

Unidades culturais retomam atendimento em Ponta Grossa

Espaços possuem atividades gratuitas 

Após o período de férias e recesso dos servidores públicos municipais, foram reabertas nesta quarta-feira, 27, as unidades culturais administradas pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura. A população pode aproveitar atividades nas áreas de literatura, memória e artes visuais, tudo gratuitamente.

Mais de 55 mil obras estão à disposição dos ponta-grossenses na Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei. Além do empréstimo de livros, os visitantes podem agendar contação de história, visitas monitoradas, oficinas de arte, discussão de curtas-metragens, entre outras atividades, em grupos de 5 a 50 participantes. As visitas podem durar de 20 minutos a duas horas. O espaço oferece livros dos mais diversos estilos literários, gibis, jornais, revistas, filmes, audiobooks, livros em braile, espaço infantil, visita a obras raras, espaço para exposições artísticas e 30 computadores para pesquisa. Para agendamentos, o telefone da Biblioteca é o (42) 3901-1846. Ela funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h, no Complexo Cultural Jovanni Pedro Masini.

Já na Casa da Memória Paraná podem ser pesquisados jornais, fotos e livros que contam um pouco sobre a história de Ponta Grossa, dos Campos Gerais e do Paraná. Além disso, oferece também visita guiada pelo espaço, recheado de informação. A unidade, que abriga ainda a Locomotiva 250 (Maria-Fumaça), abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no Complexo Ambiental. O telefone para agendamentos é o (42) 3901-1584.

Obras de arte de várias partes do país podem ser vistas na Estação Arte, que recebe até o dia 18 de março o 9º Salão de Belas Artes de Ponta Grossa em seu espaço principal, com trabalhos em pintura, desenho, gravura e escultura. Foram selecionados 23 artistas com 38 obras, sendo cinco artistas ponta-grossenses. Já no mezanino, a exposição ‘Na Trilha dos Cordeis’, criada por alunos de Artes Visuais da UEPG, fica disponível para visitação até o dia 15 de fevereiro. A mostra traz histórias criadas com inspiração em temas relacionados à região e temas gerais, como dança, música, família, ser humano, mitos, filmes e lendas. A Estação Arte funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30. O espaço localiza-se na esquina da Rua Benjamin Constant com Avenida Vicente Machado, em frente ao Terminal Central. Visitas monitoradas podem ser agendadas pelo telefone (42) 3901-1209.

 

 

 

 

Unidades Culturais


 

Editais

  • Artes Cênicas
  • Artes Populares
  • Artes Visuais
  • Literatura
  • Música
  • Artes Integradas

Política Cultural

Patrimônio Cultural