Não se contente com problemas de mudança
Dirigir com um problema de câmbio pode ser uma experiência muito desconfortável. Não importa se o seu sistema de transmissão é manual ou automático; Se não mudar suavemente, pode causar sérios problemas sob o capô ou na estrada. Portanto, para determinar definitivamente a causa raiz da transmissão sem resposta de seus veículos, é aconselhável buscar a visão e a experiência de um mecânico de reparo de transmissão experiente.
Como funciona a transmissão de seu carro
Veículos com uso de transmissões automáticas Eles usam um sistema de engrenagem planetária que transmite potência por meio de várias relações de transmissão. O sistema de engrenagens planetárias consiste em uma engrenagem central ou solar, o anel externo e engrenagens planetárias que permitem que as relações de transmissão sejam alteradas à medida que o veículo acelera. Um trem de força automático é acoplado a um conversor de torque, que atua como um acoplamento entre o trem de força e a transmissão. Esta configuração permite que a transmissão mude de marcha quando o veículo acelera ou desacelera. Quer saber mais sobre as transmissão do seu carro, acesse https://rsembreagem.com.br/
Em sistemas manuais, um volante é preso ao virabrequim do motor e gira com ele. Um disco de embreagem está localizado no centro da placa de pressão e do volante. É mantido pela pressão proveniente da placa de pressão no volante. Quando a embreagem é liberada, o volante gira o disco de embreagem do veículo junto com a transmissão, forçando o veículo a se mover. Portanto, quando você pressiona o pedal da embreagem, a placa de pressão interrompe a pressão no disco da embreagem, permitindo que as marchas engatem sem danificar a transmissão.
Como um carro muda de marcha?
Quando uma marcha é engatada, um corpo de válvula direciona o fluido de transmissão automática pressurizado (ATF) para bandas internas e pacotes de embreagem que travam e destravam sofisticados conjuntos de engrenagens planetárias. As relações de transmissão e as relações de transmissão são determinadas por quais partes dos conjuntos de engrenagens estão livres para girar ou são mantidas estacionárias por bandas ou pacotes de embreagem. Um eixo de saída transmite a potência dos conjuntos de engrenagens para o eixo de entrada e finalmente para as rodas.
Meu veículo tem um sistema de transmissão automática, estou afetado?
Isso também é importante Problemas de mudança não afetam apenas veículos com transmissão manual. Eles também afetam veículos com transmissão automática. Os veículos que usam um sistema automático podem não ter pedal de embreagem ou câmbio, mas ainda apresentam problemas de mudança. Em um veículo com transmissão automática, o motorista pode ter dificuldade em engatar a marcha. Em um veículo com transmissão automática, esses problemas geralmente podem começar com o sistema de bloqueio de mudança. O sistema de travamento de marcha exige que o motorista pressione o pedal do freio para evitar a mudança involuntária da marcha.
Por que meu carro não muda de marcha?
Por que um AT muda uma marcha? , vários sistemas hidráulicos, eletrônicos e mecânicos devem funcionar juntos sem problemas. Se um ou mais desses sistemas falharem, seu carro não mudará. Para determinar se o seu veículo requer atenção especializada, vejamos alguns motivos pelos quais seu carro se recusa a engatar a marcha.
Fluído de transmissão
Um AT com fluido sujo ou baixo não engatará a marcha. ATF deve ser uma cor vermelha/rosada clara. O ATF sujo (vermelho escuro a marrom escuro) perde sua capacidade de lubrificar e resfriar adequadamente as peças internas, causando desgaste excessivo e falha prematura das peças.
Verifique o manual do proprietário para localizar a vareta de medição da transmissão e o ATF específico para sua marca, modelo e ano. Com o AT em Park, motor funcionando e aquecido, o nível AFT deve estar entre as marcas “full” e “add” na vareta. Adicione um novo ATF usando um funil limpo se estiver baixo.
Se o seu carro engatar depois de adicionar o ATF, sua transmissão estava com pouco fluido, provavelmente devido a um vazamento. Sua próxima parada deve ser sua oficina para que seu mecânico possa verificar se há vazamentos. Este também seria um bom momento para liberar o ATF e substituir o filtro.
Sensor eletrônico
Uma chave seletora AT eletrônica com falha não pode sinalizar ao computador (ECM) que você engatou a marcha, impedindo que os solenóides de mudança que movem as válvulas no corpo da válvula funcionem. Mova lentamente o desviador de estacionamento para baixo várias vezes para limpar a corrosão dos contatos do câmbio e colocá-lo em funcionamento novamente. Deixe os diagnósticos de transmissão eletrônica para os especialistas em transmissão.
Engrenagens
Conjuntos de engrenagens desalinhados, danificados ou puxados impedirão que os conjuntos de engrenagens engatem suavemente e que o veículo engate uma marcha. Causado por engrenagens gastas, rolamentos com falha ou defeituosos ou vazamentos internos ou nos anéis de vedação, as engrenagens rangendo umas contra as outras quando o veículo está carregado são barulhentas e criam poeira e lascas de metal que danificam outras partes da transmissão.
Permite reparos de transmissão interna para os profissionais. Para evitar problemas futuros na transmissão, insista para que seu mecânico lave completamente a caixa da transmissão, o corpo da válvula e o radiador com solvente como parte de cada reparo da transmissão. os cabos podem impedir que um AT engate uma marcha ao mudar. Verifique o manual do proprietário, pois alguns veículos têm cabos de câmbio ajustáveis. Ajustar um cabo é uma correção única que você pode fazer antes de levar o carro para manutenção. Caso se interesse mais sobre como concertar a marcha do seu carro, acesse https://rsembreagem.com.br/troca-de-embreagem-cambio-manual/
O que causa problemas difíceis de deslocamento?
Um veículo que se recusa a mudar ou engrenar suavemente indica que há um problema com sua transmissão. Na maioria dos casos, o culpado é sua transmissão ou embreagem. O sistema de transmissão de um veículo é muito complicado. Ele tem várias partes móveis, ignorar tal problema pode rapidamente levar a reparos caros. Sua transmissão pode ter problemas de mudança devido a vários motivos, incluindo:
- Falha na transmissão
- Solenóide de transmissão com falha
- Fluido de transmissão contaminado
- Cabo do câmbio desgastado
- Disco de embreagem desgastado
Como saberei se meu veículo não está trocando de marcha corretamente?
Luz de aviso
Uma luz de advertência da caixa de câmbio não significa necessariamente que você tem um problema de mudança. No entanto, se você notar a luz junto com os seguintes sintomas, você precisa ter seu carro verificado imediatamente.
Muda sozinho
Se você tem um veículo com transmissão manual que muda repentinamente sem seu estoque ou um veículo com uma transmissão automática que entra em ponto morto por conta própria, você terá problemas para trocar de marcha.
As marchas do veículo mudam pesadamente
Se o seu veículo não mudar suavemente ou Se você não quer mudar, você provavelmente tem um problema de mudança. Alguns motoristas percebem uma batida ou batida quando o veículo muda de marcha e, muitas vezes, o veículo tem problemas para acelerar até a velocidade correta.
Resposta atrasada
Seu veículo terá um pequeno atraso antes de se mover ou se mover. Isso acontece depois que você pressiona e solta a embreagem até o ponto em que ela precisa engatar as marchas, fazendo com que o veículo avance. Mas há uma pequena pausa antes de se mover, mesmo depois que o motor acelera.
Vazamento de fluido de transmissão
Seu veículo vai demorar para responder ao deslocamento se você tiver um vazamento de fluido de transmissão. Idealmente, o fluido de transmissão não deve vazar. Caso perceba uma poça de fluido sob o veículo, pode haver um plugue solto ou um filtro entupido. Neste ponto, você precisa verificar o vazamento de fluido; ele precisa ter um cheiro doce e é de cor rosa.