Uma empresa offshore não é um termo novo. Na verdade, é conhecida como uma ferramenta poderosa por muitos empreendedores e investidores de sucesso, valorizada por seus benefícios e valores.
Neste blog, contaremos tudo sobre uma empresa offshore, incluindo o que é uma empresa offshore, seus grandes benefícios que atraíram inúmeros empreendedores e como montar a empresa offshore desejada.
Também informamos sobre o que observar no futuro (próximas mudanças e possíveis impactos nas paisagens offshore). Continue lendo! Quer saber mais sobre offshore, acesse https://contaoffshore.com.br/
Parte 1: O conceito de empresa offshore
Vamos esclarecer um equívoco primeiro.
Algumas pessoas pensam que empresas offshore são apenas para crimes globais (como como evasão fiscal ou ocultação de fundos do governo). As pessoas acham que os negócios offshore são ruins, obscuros e conspiratórios. Isso não é verdade! Na verdade, uma empresa offshore é perfeitamente legal quando você realmente entende o que é.
Aqui está a definição.
Uma empresa offshore é uma empresa constituída em uma jurisdição diferente da fonte de sua país está estabelecido ou registrado. E a! Puro e simples.
Você morou em Cingapura, abriu uma empresa em Belize, administrou uma empresa offshore em Belize. Anos depois você abriu outro em Hong Kong. Naquela época você tinha 2 empresas offshore.
Então, como funcionam as empresas offshore?
As empresas offshore operam de acordo com os regulamentos locais e atos legais que as estabeleceram. Normalmente, os investidores escolhem uma jurisdição estrangeira que tenha políticas mais favoráveis do que seus países de origem. Assim, eles incorporam e incorporam uma empresa lá para aproveitar os benefícios de tais políticas.
Por exemplo, se você incorporou e opera sua empresa na Austrália, sua renda mundial estaria sujeita a uma taxa de imposto corporativo de 25%. até 30% (dependendo do tamanho da empresa). No entanto, se você registrar uma empresa em Hong Kong, sua renda será tributada apenas de 8,25% a 16,5%. Além disso, a renda obtida fora de Hong Kong pode ser totalmente isenta de impostos locais.
Gigantes corporativos fazem isso o tempo todo. Apple, Samsung, Google e Berkshire Hathaway estabeleceram empresas offshore como suas subsidiárias em muitos países ao redor do mundo. Esses gigantes fizeram uso de diretrizes favoráveis e ainda aderiram a elas. Eles reduziram legalmente seus impostos devidos em uma quantia significativa.
Você não precisa ter um negócio tão grande quanto essas empresas para considerar a possibilidade de abrir seu próprio negócio no exterior. Contanto que você tenha um plano completo, você pode iniciar seu negócio offshore imediatamente.
Parte 2: Os Benefícios de uma Empresa Offshore
Como posso me beneficiar de uma empresa offshore? é uma pergunta comum. A otimização fiscal está no topo da lista. Mas as empresas offshore podem oferecer ainda mais. Outros benefícios típicos incluem melhor privacidade, proteção de ativos, facilidade de incorporação e baixos custos de manutenção.
Otimização de impostos
Alguns países impõem taxas de impostos ridiculamente altas sobre a renda corporativa.
Isso é por que milhares estão optando por empresários que decidiram ir para o exterior. Se você se encontra nessa situação, ir para o exterior é a escolha certa.
Otimização fiscal não significa necessariamente evasão fiscal. Quebrar a lei não é sábio. Ao buscar soluções fiscais, você deve cumprir as leis da jurisdição de incorporação e do seu país de origem.
Você pode pesquisar no Google e descobrir facilmente muitos lugares onde o imposto de renda é muito menor do que em seu país de origem. Origem. Esses locais podem ser divididos em 2 categorias principais: sem impostos e com impostos baixos.
Nenhuma jurisdição fiscal
Ao direcionar o primeiro grupo, você precisa pesar tudo com cuidado. Algumas jurisdições isentas de impostos estão mudando suas políticas rapidamente. Eles começam a cobrar impostos e regulamentos sobre certos tipos de renda e atividades comerciais. E alguns lugares têm uma reputação muito ruim no mundo dos negócios. Estes devem ser evitados.
Jurisdições duvidosas levariam muito tempo para você abrir uma conta bancária e administrar sua empresa offshore. Os bancos em Cingapura e Hong Kong, em particular, têm grandes reservas quanto à abertura de contas para empresas em paraísos fiscais. O mesmo se aplica a clientes e consumidores. Eles também estariam preocupados em fazer negócios com sua empresa se incorporada em tais jurisdições.
Há definitivamente muita pressão para escolher o lugar certo. Incorporar na jurisdição errada com políticas inadequadas pode lhe custar sérias consequências e um desperdício de recursos. É por isso que o planejamento e a pesquisa minuciosos são essenciais (ou pelo menos o conselho certo dos verdadeiros profissionais).
Jurisdições com impostos baixos
Por outro lado, existem países com impostos baixos. Eles são mais estáveis, reconhecidos e respeitosos se comparados aos paraísos fiscais (alguns paraísos fiscais estão mudando seus regulamentos – falaremos sobre esse assunto mais adiante neste blog). Empresas constituídas em Cingapura ou Hong Kong podem facilmente abrir suas contas bancárias e fazer negócios em muitos outros lugares, pois esses países são conhecidos por sua boa reputação e estruturas jurídicas bem estruturadas.
Muitos países com impostos baixos operam um território sistema um imposto. Isso significa que apenas a renda desses países é tributável (a renda de fontes estrangeiras não é). Além disso, esses países costumam ter uma rede de tratados tributários internacionais que podem lhe trazer reduções e até isenções tributárias. Este é um grande benefício além das taxas mínimas de imposto.
Portanto, se você estiver disposto a pagar uma pequena quantia de imposto em troca de respeito e estabilidade, as jurisdições com impostos baixos podem ser a escolha certa.
Melhor privacidade
A entrada e manutenção de seus perfis e dados no registro da empresa é geralmente obrigatória para as empresas. No entanto, você pode ter certeza de que todas as informações de identidade serão mantidas em sigilo.
Muitas jurisdições offshore não têm permissão para divulgar os beneficiários efetivos, diretores e acionistas da empresa ao público, exceto em certos casos, como tratados internacionais entre jurisdições estrangeiras relacionadas.
Proteção de ativos
Muitas jurisdições oferecem proteção excelente para seus ativos. Além das políticas de privacidade financeira, você pode se beneficiar da negação de sentenças estrangeiras. Isso significa que seus ativos estão protegidos de julgamentos de tribunais estrangeiros. Somente o tribunal de incorporação pode decidir sobre os ativos.
Por exemplo, se você incorporou um fundo em Belize, a propriedade do fundo seria protegida contra reivindicações sob a lei de qualquer outra jurisdição. As únicas sentenças reconhecidas em Belize são as do Governo de Belize. A confiança é um dos meios mais ideais de proteger seus ativos.
Facilidade de Incorporação e Manutenção
O processo de incorporação offshore é bastante simples e rápido. Na verdade, você pode registrar uma empresa em determinados países em apenas alguns dias. Os requisitos de incorporação geralmente são mínimos.
A melhor parte é que muitos provedores de serviços podem ajudá-lo a se registrar. Tudo o que você precisa fazer é encontrar um provedor confiável, pagar pelo serviço e fornecer os documentos necessários. Eles irão proceder e registrar a empresa em seu nome. Não há necessidade de viajar ou lidar com a papelada.
A manutenção da empresa varia de acordo com a jurisdição. No entanto, você pode ter certeza de que os requisitos de relatórios também serão mínimos. Alguns países também oferecem muitas isenções de conformidade anual para pequenas empresas. Você sempre pode obter ajuda de serviços de terceirização para aliviar o ônus das declarações de impostos ou requisitos contábeis. Caso se interesse mais sobre várias dicas sobre o mundo de Offshore, acesse https://contaoffshore.com.br/
Parte 3: Alguns dos melhores países para uma empresa offshore
Não há jurisdição offshore melhor do que qualquer outra coisa os empresários concordam. Cada jurisdição offshore tem seu próprio conjunto de diretrizes e regulamentos. Assim, cada um traz benefícios diferentes que se adaptam às suas necessidades atuais.
Ao escolher uma jurisdição para incorporação offshore, você deve considerar os seguintes assuntos:
- Principais objetivos ao abrir uma empresa offshore
- Estabilidade e reputação da jurisdição
- Tributação (baixo imposto ou nenhum imposto e a disponibilidade de outros benefícios fiscais)
- Oportunidades de investimento (os mercados e tratamentos governamentais)
- Tipo de entidade comercial
- Processo de incorporação (tempo de processamento, requisitos de incorporação e custo)
- Requisitos e taxas anuais de manutenção
- Cidadania (se você planeja morar lá permanentemente)
- Listamos alguns países populares onde você deve levar em consideração a incorporação de sua empresa offshore:
Belize: Se você estiver procurando por uma jurisdição offshore com um preço competitivo, incorporação rápida e transações bancárias fáceis, certifique-se de adicionar Belize à sua lista de considerações.
Ilhas Cayman: Localizadas no oeste do Caribe, é isso. é uma escolha muito comum para a maioria dos investidores estrangeiros que buscam benefícios isentos de impostos.
Ilhas Virgens Britânicas: As Ilhas Virgens Britânicas e as Ilhas Cayman compartilham muitas características. Um benefício, no entanto, é que o custo de incorporação nas BVI tende a ser muito mais barato do que nas Ilhas Cayman.
Reino Unido: O Reino Unido está entre os 10 melhores do Banco Mundial em termos de facilidade de fazer negócios. Uma grande rede de tratados fiscais (com 130 países) também é uma vantagem a ser considerada neste país.
Seychelles: O país está posicionado como um local favorável para manufatura e comércio entre África, Europa e Ásia. Formar um IBC em Seychelles é uma opção entre muitas opções de paraísos fiscais.
Hong Kong: Startups, PMEs e investidores estrangeiros são grandes fãs de Hong Kong. Dois destaques importantes que incentivam os empresários a se mudarem para Hong Kong: o regime tributário de dois níveis para lucros e sua localização estratégica como porta de entrada para a China continental.
Cingapura: Este é um destino promissor para quem procura offshore. especialmente fintechs. Sua reputação, plataformas de negociação de suporte e regime tributário amigável são razões convincentes que colocam Cingapura no topo da lista.
Parte 4: Processo Geral de Incorporação Offshore
Depois de definir o local de incorporação e ter seu plano offshore pronto, o próximo passo é criar sua empresa. Aqui está o processo geral de incorporação. Observe que as coisas podem ficar ligeiramente diferentes de acordo com diferentes jurisdições.
Escolha o Tipo de Entidade Comercial
Existem toneladas de diferentes tipos de entidades empresariais. Cada tipo terá características-chave diferentes. Ao escolher o seu tipo de entidade, deverá ter em consideração os seguintes aspetos:
- O estatuto jurídico da entidade
- A responsabilidade da entidade
- Os impostos e outros benefícios da entidade
Isso permite que sua empresa mantenha seus próprios passivos. Pode celebrar contratos, acordos, comprar e vender propriedades, tomar empréstimos, processar e ser processado em seu próprio nome. Você e outros acionistas/proprietários não terão nenhuma responsabilidade pessoal que vá além da contribuição de capital.
Caso sua empresa contraia grandes dívidas ou até mesmo vá à falência, a única perda que você arcaria é o dinheiro para aporte de capital. Outros bens pessoais ainda estariam seguros em seu país de origem. Uma entidade legal separada garante a você um alto grau de segurança.
Dito isso, ainda há casos em que você pode achar que uma parceria ou outras estruturas especiais são mais benéficas. E tudo depende da sua situação específica.
Obtenha um provedor de serviços profissional (recomendado)
Cada jurisdição tem requisitos e procedimentos diferentes para incorporação. Algumas jurisdições aconselham os estrangeiros a registrar seus negócios por meio dos serviços de um provedor licenciado. A razão para isso é que os estrangeiros não têm ferramentas e contas especiais para se registrarem.
Embora não seja obrigatório, ainda é recomendável usar um serviço de incorporação. Claro, você também pode fazer isso sozinho, mas isso exigiria muito tempo e esforço. Então, por que não deixar o trabalho árduo para os profissionais?
Eles têm mais experiência e sabem exatamente o que precisa ser feito. O principal benefício é que seus serviços geralmente são oferecidos em um único pacote, o que pode ajudá-lo a atender a todas as suas necessidades de incorporação.
Tudo o que você precisa fazer é encontrar um fornecedor confiável para sua incorporação offshore para localizar e pagar o serviço e fornecerá a documentação necessária mediante solicitação. Eles cuidam de todo o processo de registro, para que você não precise lidar com a papelada complicada. Nenhuma viagem necessária. Tudo pode ser feito online.
Depois que sua empresa offshore for registrada, seu provedor de serviços poderá continuar a auxiliá-lo com outros assuntos pós-incorporação, como abertura de conta bancária e impostos (estes são dolorosos).
Faça o procedimento KYC
Após o pagamento bem-sucedido do serviço, o provedor solicitará que você forneça certos tipos de informações e documentos. Isso é conhecido como procedimento know-your-customer (ou KYC). Normalmente, os documentos necessários incluem:
- O comprovante de endereço dos acionistas e membros-chave
- O nome da empresa
- As principais atividades empresariais
- Outros documentos comprovativos (se necessário)
Depois de coletar tudo o que é necessário, o provedor de serviços começará a registrar uma empresa offshore em seu nome. Eles vão proceder para apresentar um pedido e submetê-lo ao governo local para aprovação.
Se você pretende fazer isso sozinho, precisará arquivar tudo e enviá-lo ao registrador local da empresa.
Parte 5: Conta Bancária para Empresa Offshore
Sua empresa offshore está pronta, mas isso não é suficiente para iniciar o negócio. Ele precisa de um lugar para guardar seu dinheiro ao fazer negócios com clientes, clientes e parceiros de negócios.
Abrir uma conta bancária é sempre a principal preocupação dos empresários. Ter uma conta bancária offshore é muito importante, pois é a melhor maneira de separar o dinheiro de sua empresa de seus bens pessoais.
Você pode abrir suas contas comerciais e bancárias na mesma jurisdição offshore. No entanto, muitas jurisdições permitem que sua empresa abra uma conta em outro país. Por exemplo, você pode registrar uma empresa nas Ilhas Virgens Britânicas e abrir uma conta bancária em Cingapura.
Você pode considerar outra jurisdição para abrir uma conta bancária para melhor otimização de impostos, segurança, serviços e taxas de juros, ou diversificação de moedas. Aqui está uma lista de exemplos de jurisdições bancárias offshore populares:
- Suíça
- Belize
- Hong Kong
- Cingapura
- Ilhas Cayman
- As Ilhas Virgens Britânicas
- Porto Rico
- maurício
Na maioria dos casos, o prestador de serviços de incorporação também oferece o serviço de abertura de conta bancária. E você também deve usar este serviço. Cada banco tem condições diferentes para aprovar o seu pedido. Se você não tem experiência em lidar com bancos offshore, o processo pode ser muito confuso e levar a consequências desagradáveis.
Um profissional irá ajudá-lo a escolher o banco certo para o seu negócio, revisar sua situação atual e completá-la bem -prepare o formulário e envie-o ao banco em seu nome. Eles garantem que tudo seja feito corretamente e permaneça no caminho certo.
Como mencionado acima, abrir uma conta bancária offshore não é uma tarefa fácil. E você quer fazer isso direito.
Fonte: https://www.remessaonline.com.br/blog/como-abrir-uma-empresa-offshore/