Como desentupir pia de cozinha: conheça 4 formas

Uma pia entupida, ainda mais na cozinha, pode trazer transtorno a toda a família. Nada pior do que começar a lavar a loiça e logo perceber que a água suja está se acumulando, não é mesmo? Isso gera um ambiente não muito higiênico para a confecção de alimentos.

Dependendo na etapa de entupimento da pia, existem várias formas de despejar o fluxo de agua. A maioria dos personalidades tenta primeiro com um desentupidor tradicional, entretanto, para a pia da cozinha, esse método pode não ser o mais eficaz.

Como desentupir pia de cozinha com água e detergente

Um dos principais motivos do entupimento das pias de cozinha é a gordura que abaixa pelo ralo no dia a dia. Um das destrezas mais conhecidos de desengordurar é usar o adequado detergente lava-louças. Basta desarranjar uma boa quantidade do fabrico em 5 litros de água picante e ir despejando aos poucos no ralo. É possível também realizar a fuxica com sabão em pó, caso prefira.

Refrigerante de cola

Para quem busca uma engendra rápida e barata de desentulhar a pia, o refrescante de cola pode ser o pagamento. Se a situação do entupimento ainda não for demasiado grave, apenas 2 litros da bebida, despejados lentamente no ralo, irão desvencilhar. Isso acontece porque esta acaçá possui uma alta concentração de ácido fosfórico, avigora ácida que ajuda a dissolver o que estiver causando o entupimento.

Sal

Esta forma é pouco conhecida, mas também pode emitir o fluxo da sua pia de maneira econômica. A técnica consiste em colocar uma banda generosa de sal no ralo e, em seguida, despeje água fervendo e feche com um pano. Deixe por cerca uma hora.

water overflowing in kitchen sink, elevated view - pia entupida   - fotografias e filmes do acervo

Bicarbonato de sódio e vinagre branco

Em situações de entupimentos mais difíceis, recomendamos uma receita que desajusta bicarbonato de sódio, vinagre branco e água fervente. O bicarbonato de sódio é levemente básico, enquanto o vinagre é ácido; juntos, eles sofrem uma reação efervescente que amolece encastoamentos e obstruções.

Para que este método funcione, coloque uma chávena de bicarbonato de sódio no ralo, depois adicione meio copo de vinagre e espere efervescer. Em seguida, adicione meio litro de água apimentado e aguarde 15 minutos.

Cuidados ao desentupir pia de cozinha

No desespero de resolver a problema, muita gente recorre ao uso de soda caustica ou outros produtos químicos. Não é recomendado o uso desses agentes, porque são materiais tóxicos e altamente abrasivos, que poderão prejudicar a sua tubagem, especialmente se os canos forem de PVC.

Se nenhum desses métodos acima funcionar, pode ser que você precise contratar uma desentupidora, pois o problema deve estar agravado. Contratar uma empresa especializada, como a Desentupidora bh, irá resolver o seu problema de maneira mais rápida e segura.

Use um cabide de aveia 

Se você não tiver uma cobra de encanador, pode usar um cabide de arame como substituto , endireitando-o. É claro que não alcançará tão longe quanto a cobra de um encanador,  então  pode ser longo o suficiente para alcançar alguns tamancos. Mas vale a pena tentar quando tudo mais falhar! NSERT o  fio cabide endireitou para a cozinha  de drenagem  ou tubo de stub para empurrar através ou retirar a obstrução se você pode alcançá-lo. Tenha cuidado para não arranhar sua pia com o fio.    

plumber using a pipe plunger to fix kitchen sinks - pia entupida   - fotografias e filmes do acervo

Para manter sua pia com um cheiro fresco e limpo, despeje partes iguais de vinagre e bicarbonato de sódio regularmente ,  geralmente uma ou duas vezes por mês Para a limpeza de rotina, você só precisará de cerca de  meia  xícara de cada. Deixe a mistura descansar por alguns minutos antes de correr um pouco de água morna pelo ralo. Você também pode usar suco de limão para a mesma finalidade. Ou, se você tem um depósito de lixo,  deixar cair algumas tiras de limão ou casca alaranjada para baixo à disposição ,  e  transformá  -lo em cerca de 30 segundos para moer. Deixe  a mistura  descansar por cerca de cinco minutos e depois  enxágue.     

Claro, é sempre mais fácil evitar entupimentos em primeiro lugar. Se você tem um triturador de lixo de cozinha, não o sobrecarregue. Alimente os itens um pouco de cada vez e espere até que eles moam e passem completamente antes de adicionar mais. Saiba o que você  pode e não pode colocar no lixo , e  nunca coloque gordura de bacon, borra de café ou óleos no ralo da cozinha . Além disso,  certifique-se sempre de que escorre bastante água pelo ralo após cada uso. É importante saber como manter e cuidar de todos os componentes  e sistemas de encanamento da sua casa  para manter o funcionamento correto. 

Conte com a nossa empresa para lhe oferecer as melhores soluções e melhores serviços. Precisa de um orçamento ou quer conhecer nossas condições? Entre em contato com a gente!

FONTE: https://g1.globo.com/

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

FONTE: https://noticias.uol.com.br/

FONTE: https://www.estadao.com.br/mais-lidas

FONTE: https://www.metropoles.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *