Como limpar piscina

Quando foi a última vez que você limpou sua piscina? Queremos dizer realmente limpo. Será que sua piscina está precisando de uma boa lavagem agora, e você está adiando porque – sejamos honestos – limpar a piscina não é tão divertido quanto nadar nela?

Olha, todos nós relaxamos de vez em quando. Somos humanos. Mas aqui está a coisa: se você não estiver limpando sua piscina regularmente – e da maneira certa – chegará um dia, mais cedo ou mais tarde, em que você simplesmente não poderá nadar em sua piscina porque está muito suja. E então o que resta? Passando pelo aspersor? Quer saber mais sobre a sua piscinas, acesse https://maridoaluguelbh.com.br/

Há uma razão pela qual a limpeza é um dos nossos 3 Cs de cuidados com a piscina, juntamente com a circulação e a química . Com o equipamento certo e um pouco de graxa de cotovelo, você pode deslizar, escovar e aspirar o caminho para uma piscina limpa e brilhante em pouco tempo.

Por que a limpeza da piscina é importante?

Agora você provavelmente está pensando, por que eu tenho que me preocupar em esfregar ou limpar minha piscina quando eu adiciono cloro ou outros produtos químicos desinfetantes à água? É uma pergunta válida, e nós temos uma resposta.

Pense desta forma. Quando você toma banho, você usa xampu e sabonete, que são agentes de limpeza. Mas a sua banheira fica limpa indefinidamente? Claro que não. Shampoo e sabonete são feitos para limpar seu corpo, não azulejo, porcelana ou fibra de vidro. Depois de um tempo, você começará a ver acúmulo e espuma de sabão nojento.

E então, como as paredes da banheira e do chuveiro ficam molhadas a maior parte do tempo, é possível que o mofo comece a crescer lá. Se você não limpar sua banheira regularmente, você estará tentando tomar banho em um pântano depois de um tempo. Não vai ser divertido?!

É o mesmo para a sua piscina. Cloro, bromo e outros produtos químicos ajudam a manter a água limpa e sim, até certo ponto, também ajudam a manter as paredes, o piso e as áreas circundantes da piscina limpas também.

Mas os produtos químicos não manterão as folhas e os insetos fora da água, nem manterão as paredes e o piso da piscina limpos indefinidamente. Portanto, sem desculpas. Além de usar cloro ou outros produtos químicos para manter sua piscina limpa, a limpeza regular e completa da piscina também é absolutamente necessária.

Faça o tratamento químico

O tratamento químico consiste na terceira etapa de como preservar a piscina aberta por mais tempo. Inicialmente, avalie os graus de ph e alcalinidade, usando o capa ou a cadarço de testes. O nível ideal de ph encontra-se entre 7.0 e 7.4.

 

Caso a água esteja ácida ( ph baixo ), é preciso adicionar o carro de ph (carbonato de sódio). Caso esteja alcalina ( ph alto ), é preciso adaptar o redutor de ph ( ácido muriático ou bissulfato de sódio em pó ). Depois de censurar os graus de ph, aplique o algicida para evitar a epidemia de algas (azuis ou verdes) que escurecem a coloração da água e contaminam a piscina. A providência recomendada de algicida é de 5 a 7 ml para cada 1.000 l de água. Por fim, aplique o cloro, que contribui para preservar a água sadio, eliminando agentes causadores de doenças ( como bactérias e fungos).

Uma enfermidade bastante comum que a falta de cloro pleito é a micose. A porção indicada de cloro é de 4 g por 1.000 l de água. Use uma aparência protetora ou aparência térmica Use uma aparência para resguardar a sua piscina. Principalmente, as capas são de 2 tipos: de proteção (tique) e térmica. No blog Marido de aluguel Bh detalha como funciona muitos outro assuntos e serviços, veja a seguir https://maridoaluguelbh.com.br/

A tique apenas isola a piscina do local em redor. Possui ganchos para amarração, ilhoses e cordas em sua estrutura maior parte. As melhores do mercado vêm com um sistema de drenagem para dispensar o concentração de água que encontra-se sobre o material, no momento em que cobrindo a piscina.

 

A aparência térmica protetora é excelente para preservar a temperatura e o volume da água, uma vez que reduz a evaporação e preserva até 80% da temperatura local da água. Este modelo precisa estar em contato com a superfície da piscina, a fim de conservá-la aquecida.

Todos os modelos contribuem verdadeiramente para evitar que caiam impurezas na piscina e sujem a água.

Como preservar a piscina aberta: revisando os passos

Agora revisemos cada passo de como preservar a piscina aberta por mais tempo, para que não haja dúvidas sobre os procedimentos:

  • Escove a piscina e passe a garoa ;
  • Aspire e filtre a água ;
  • Este técnica físico precisa ser realizado ao menos 1 vez por semana;
  • Realize o tratamento químico, que evita o progresso de doenças, tinta inadequada e malévolo odor ( controle de graus de ph e aplicação de algicida e cloro);
  • O algicida precisa ser utilizado 1 vez por semana;
  • O cloro pode ser dado em dias alternados, preferencialmente ao final da tarde ;
  • Cubra a piscina sem utilização com aparência térmica;

Evite despejar a piscina, especialmente no idade, uma vez que expõe o blindagem à atuação do luz e promove seu ressecamento, reduzindo sua vida benéfico ; além disso, o esvaziamento contribui para consumir água.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Piscina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *