Cultura PG

Notícias e Artigos do Portal Culturapg

Como aplicar o corretivo da maneira certa, de acordo com os profissionais

Quer saber como aplicar o corretivo corretamente? A maneira como você coloca o corretivo é tão importante quanto o próprio corretivoVocê pode ter o melhor corretivo e base do mundo, mas se aplicá-lo incorretamente, ele faz mais mal do que bem. Pense: manchas escamosas, linhas finas exageradas e grandes espinhas vermelhas que aparecem uma hora depois de você passar o mesmo tempo tentando escondê-las. Confie em nós, nós estivemos lá, e é o terceiro círculo do inferno (logo atrás de seu esmalte lascado logo após uma mani e um corte de cabelo ruim). Aqui, analisamos todas as dicas profissionais de corretivo que aprendemos ao longo dos anos. Tome nota e nunca mais sofra um colapso do corretivo.

Como aplicar o corretivo da maneira certa : 4 dicas profissionais

Esteja você encobrindo uma erupção ou tentando fazer as olheiras desaparecerem, há uma maneira específica de fazer isso para obter o máximo de sucesso. Recorremos a especialistas para revelar alguns truques do comércio para aperfeiçoar o seu jogo de corretivo. Veja como aplicar o corretivo corretamente quando quiser.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Cubra os círculos sob os olhos

Repita conosco: a ordem é tudo. “Uma das minhas dicas favoritas para esconder olheiras indesejadas é usar base líquida antes de aplicar um corretivo”, diz a maquiadora. “Fornece uma base para combinar com o corretivo para uma cobertura perfeita.” Depois disso, você deseja aplicar o corretivo com um movimento leve e, em seguida, pressione-o com um pincel para corretivo ou Beautyblender . Mas não manche ou arraste! Isso evitará que o corretivo endureça e enrugue. Uma boa base é a chave quando se trata de como aplicar o corretivo sob os olhos.

Também aconselha: “Certifique-se de aplicá-lo também no canto interno dos olhos, não apenas embaixo. E evite usar corretivo além da linha do sorriso, pois isso realçará quaisquer linhas de expressão que você possa ter.” Último passo: passe um pó de fixação leve e absorvente de óleo para fixar o corretivo de forma que dure o dia todo.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Esconda a vermelhidão ao redor do nariz.

Não importa quantas vezes apliquemos corretivo aqui, ele nunca parece aderir – e temos certeza de que estamos em boa companhia. É aí que entra o pó para fixação . “Mais uma vez, meu truque é sempre usar um pó para fixação que absorva óleo depois de aplicar o corretivo”. “A maquiagem tende a sair da área do nariz mais rapidamente, especialmente para mim na época das alergias. Portanto, você deve ter certeza de que o corretivo está colocado corretamente para manter qualquer vermelhidão escondida ao longo do dia.”

Fonte de reprodução: Getty imagens

Usando o mesmo corretivo para olheiras e espinhas

Infelizmente, é um corretivo raro que funciona igualmente bem para todos os tipos de problemas. Como usar corretivo e base para esconder uma espinha é diferente de como aplicar corretivo para olheiras, por exemplo. Nem todos os tipos de corretivos são criados iguais.

Para obter a melhor cobertura, você provavelmente precisará escolher um corretivo para manchas e manchas escuras e outro para olheiras. “O corretivo por baixo dos olhos deve ser menos seco e grosso em textura e consistência em comparação com o corretivo de espinhas”.

“Você quer ter certeza de que seu corretivo de espinhas permanece firme, enquanto sua pele sob os olhos é delicada e mais fina, e você quer um corretivo que não se fixe em linhas finas. Acessando o site: https://www.esteticon.com.br você encontrara um guia completo sobre corretivos de maquiagem.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *