Cultura PG

Notícias e Artigos do Portal Culturapg

Como limpar piscina

A primeira orientação de como preservar a piscina aberta por um tempo mais prolongado é utilizar a escova e a garoa. Uma ótima higienização precisa se começar com a escovadela das paredes e das bordas da piscina dessa maneira que elas começarem a encobrir. Posteriormente, é sugerido utilizar a garoa a fim de deixar a superfície da água aberta de muitas sujeiras, como folhas e insetos. Essas sujeiras são capazes de estorvar na eficiência do cloro e deter o filtro.

Chegou a momento de utilizar o aspirador e o filtro
O aspirador auxilia a remover os resíduo que passam fácil pela garoa. Outra comodidade do aspirador é que ele remove a impureza depositada no fundo da piscina.

Saiba Mais: Aprenda como aspirar a piscina filtrando, todo o processo de abrir e fechar

Depois de mudar o aspirador, use o filtro. No filtro, a água passa pela cálculo, deixando aí as outras impurezas que permaneceram mesmo depois de utilizar o aspirador. O processamento de coação leva um tempo, que é recomendado pelo próprio fabricante. É fundamental interessar este tempo para que os resultados sejam os melhores.

Faça o tratamento químico

O tratamento químico consiste na terceira etapa de como preservar a piscina aberta por mais tempo. Inicialmente, avalie os graus de ph e alcalinidade, usando o capa ou a cadarço de testes. O nível ideal de ph encontra-se entre 7.0 e 7.4.

Caso a água esteja ácida ( ph baixo ), é preciso adicionar o carro de ph (carbonato de sódio). Caso esteja alcalina ( ph alto ), é preciso adaptar o redutor de ph ( ácido muriático ou bissulfato de sódio em pó ). Depois de censurar os graus de ph, aplique o algicida para evitar a epidemia de algas (azuis ou verdes) que escurecem a coloração da água e contaminam a piscina. A providência recomendada de algicida é de 5 a 7 ml para cada 1.000 l de água. Por fim, aplique o cloro, que contribui para preservar a água sadio, eliminando agentes causadores de doenças ( como bactérias e fungos).

Uma enfermidade bastante comum que a falta de cloro pleito é a micose. A porção indicada de cloro é de 4 g por 1.000 l de água. Use uma aparência protetora ou aparência térmica Use uma aparência para resguardar a sua piscina. Principalmente, as capas são de 2 tipos: de proteção ( tique ) e térmica.

A tique apenas isola a piscina do local em redor. Possui ganchos para amarração, ilhoses e cordas em sua estrutura maior parte. As melhores do mercado vêm com um sistema de drenagem para dispensar o concentração de água que encontra-se sobre o material, no momento em que cobrindo a piscina.

A aparência térmica protetora é excelente para preservar a temperatura e o volume da água, uma vez que reduz a evaporação e preserva até 80% da temperatura local da água. Este modelo precisa estar em contato com a superfície da piscina, a fim de conservá-la aquecida.

Todos os modelos contribuem verdadeiramente para evitar que caiam impurezas na piscina e sujem a água.

Como preservar a piscina aberta: revisando os passos

Agora revisemos cada passo de como preservar a piscina aberta por mais tempo, para que não haja dúvidas sobre os procedimentos:

  • Escove a piscina e passe a garoa ;
  • Aspire e filtre a água ;
  • Este técnica físico precisa ser realizado ao menos 1 vez por semana;
  • Realize o tratamento químico, que evita o progresso de doenças, tinta inadequada e malévolo odor ( controle de graus de ph e aplicação de algicida e cloro);
  • O algicida precisa ser utilizado 1 vez por semana;
  • O cloro pode ser dado em dias alternados, preferencialmente ao final da tarde ;
  • Cubra a piscina sem utilização com aparência térmica;

Evite despejar a piscina, especialmente no idade, uma vez que expõe o blindagem à atuação do luz e promove seu ressecamento, reduzindo sua vida benéfico ; além disso, o esvaziamento contribui para consumir água. Agora que já sabe como preservar a piscina aberta por mais tempo, aplique as dicas! Aproveite e faça seu avaliação.

FONTE: https://g1.globo.com/

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

FONTE: https://noticias.uol.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *