Cultura PG

Notícias e Artigos do Portal Culturapg

Como trocar a bateria de um carro por conta própria

As baterias dos carros geralmente têm uma vida útil de três a cinco anos, o que significa que você não precisa trocar uma bateria descarregada se comprar um carro novo a cada três ou quatro anos.

No entanto, se você comprar carros usados ​​ou ficar com o veículo por mais tempo, é muito provável que o trocarte preciso da bateria. Na verdade, é o principal motivo pelo qual os motoristas ligam para o service de avarias . Felizmente, esse é um trabalho simples que você mesmo pode fazer com o mínimo de ferramentas.

Uma bateria de carro e uma unidade de 12 V que desempenha um papel fundamental na partida do motor. Ele também alimenta todos os sistemas elétricos do carro, incluindo luzes, rádio e vidros elétricos. Enquanto você dirige, a bateria será recarregada com a eletricidade do alternador que atua como um pequeno gerador.

Com o tempo, as partes metálicas internas de uma bateria removidos, corrosão, sua capacidade de reter a carga. Quando está em boas condições, a bateria do carro sempre fornecerá a voltagem necessária para alimentar os sistemas do carro de forma consistente e correta.

Fonte de reprodução: Getty imagens

SINAIS COMUNS QUE UMA BATERIA DE CARRO PRECISA SER SUBSTITUÍDA

Ao verificar o estado da bateria regularmente, é possível detectar alguns sinais comuns de que a bateria precisa ser substituída. No entanto, uma bateria de um carro pode morrer sem fornecer nenhum sinal de alerta.

  • Carro não pega
  • O carro não dá partida depois de dar partida em um salto (ou solavanco)
  • Acúmulo de resíduos em pó nos terminais da bateria
  • Luz de advertência da bateria no painel
  • Verifique a luz de advertência do motor no painel

Se o carro não der partida sem que nenhuma luz de advertência apareça no painel, é provável que a bateria esteja descarregada ou descarregada. Antes de comprar imediatamente uma bateria de formação e se preparar para trocá-la, experimente dar a partida (ou dar um solavanco) no carro .

Quando o carro estiver funcionando, leve-o para um passeio (cerca de 30 minutos) com o mínimo de sistemas elétricos em uso para tentar recarregar a bateria e, em seguida, desligue-o. Volte para o carro em algumas horas ou no dia seguinte. Se ele iniciar sem problemas, a bateria simplesmente acabou; no entanto, se o carro não der partida novamente, a bateria não conseguirá reter a carga e especificar ser substituída.

Uma bateria precisa de uma corrente elétrica limpa para funcionar corretamente. Se os terminais da bateria conhecida um acúmulo de um resíduo esbranquiçado ou azul ao redor desse, seu desempenho afetado. Para remover esse resíduo, névoa uma solução de bicarbonato de sódio (1 colher de sopa) e água quente (250ml) e limpe a corrosão com uma escova de dentes velha. Eliminar os resíduos às vezes pode resolver o problema de uma bateria com defeito.

A luz de advertência da bateria no painel indica um problema de carga da bateria e a tensão que está sendo usado pelo alternador está baixo. Um carro pode funcionar com a luz da bateria acesa até que a energia armazenada se esgote. Da mesma forma, a luz de verificação do motor pode aparecer quando o motor luta para dar a partida, o que precisa que a bateria precisa ser substituída em breve.

Fonte de reprodução: Getty imagens

COMO TROCAR PARA UMA BATERIA DE CARRO

Antes de entrarmos no processo real de troca da bateria de um carro – o que deve levar cerca de 30 minutos – existem certos equipamentos que precisam ser arranjados:

  • Nova bateria
  • Conjunto de chave inglesa ou soquete ajustável
  • Luvas de proteção de trabalho e óculos
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 250ml de água quente
  • Escova de dente velha ou escova de arame
  • Código de rádio

Anteriormente, as baterias de automóveis eram quase universais, mas o desenvolvimento da tecnologia automotiva e o aprimoramento do desempenho do motor criar componentes elétricos complicados que procuram que muitos modelos tenham um tipo específico de bateria. O manual do proprietário do veículo deve conter as informações de que você precisa para comprar a bateria correta. Como alternativa, você pode usar o serviço de localização de bateria online do RAC .

Você também encontrará o código do rádio e quaisquer outros no manual do proprietário – quando a bateria para desconectada, o rádio e outros sistemas eletrônicos serão reiniciados. Você usar o nome certo para recuperar sua funcionalidade. Assim que o carro para embalar e estacionado em uma superfície plana, você pode iniciar o processo de troca da bateria. Para mais informações acesse: 99baterias.com.br é encontre a melhor bateria automotiva para seu carro.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *