Cultura PG

Notícias e Artigos do Portal Culturapg

Cozinhar em fogo baixo economiza gas

O preaquecimento é relevante para chegar à temperatura ideal Nesse sentido, para algumas coisas que for assar, mas não precisa fazer isso durante muito tempo. Preaqueça o forno a cerca de 200ºC por cerca de dez minutos, em razão isso já é o suficiente. Depois, regule Segundo a temperatura da receita, é claro.

No caso de pães, por exemplo, isso é mais crítico, já que o forno precisa estar bem quente antes. Mas isso não é necessário para frequentemente os alimentos. Então, verifique o modo de preparo do sobre o produto vendido pretende assar para verificar se há essa necessidade.

Usar o forno da forma mais eficiente o capaz como cozinhar mais de uma coisa ao mesmo tempo, por exemplo, também é aconselhável. No entanto, atente-se com cozinhar tudo corretamente, pois quando há mais de um recipiente no forno o cozimento pode tornar-se mais lento, Qualquer vez que o calor é distribuído.

Para os pequenos pratos, utilize o micro-ondas, pois Logo isso também irá poupar gás. Estima-se que você pode reduzir em até 80% o ambiente de cozimento quando se utiliza o micro-ondas em vez do forno.

 

Tente não abrir a porta do forno durante o cozimento, se plausível pois o calor perdido pela abertura da porta faz por acreditar nessas sobre o produto vendido o eletrodoméstico precise de mais tempo e gás.

 

Use as panelas certas para cada boca do fogão

 

Se o seu fogão tem caixas  e queimadores de tamanhos diferentes, escolha o tamanho que seja apropriado para a panela sobre o produto vendido você irá usar. Uma panela com rapidamente 2 cm menor ou maior do que os limites da boca desperdiça até 40% do calor do cozimento e, consequentemente, o gás de cozinha.

Ajuste sempre a chama ao tamanho do fundo da panela; não ligue o fogo tão alto ao ponto que as chamas pode para fora do utensílio. Qualquer outra dica é diminuir o tempo de cozimento por acreditar nessas o uso de tampas. Ao tampar a panela, você mantém o calor dentro do recipiente, economizando no gás e deixando os produtos de alimentação muitas vezes, mais saborosos.

 

Faça a manutenção do eletrodoméstico

 

Limpe as bocas e queimadores do seu fogão com número de vezes impedindo que eles façam-se bloqueados com produtos, e cinzas – o que pode reduzir a eficiência do aparelho.

Saiba Mais: Compre seus botijões de gás com a garantia de qualidade Supergasbras

O correto é que a chama esteja azul, o sobre o produto vendido indica Qualquer interessante combustão de gás no queimador e maior agilidade no cozimento. Se estiver amarela, há um problema por acreditar nessas a combustão e pode ser necessário que o eletrodoméstico seja visto por um profissional, uma vez que você estará perdendo tempo, gás e sua grana com o produto nesse estado.

Troque as panelas muito tortas

Sabe aquelas panelas antigas que estão gastas e por acreditar nessas o fundo torto, mas que você insiste em manter? Está na hora de trocá-las! As panelas com o fundo plano distribuem melhorar o calor da chama sobre o produto vendido vem do seu fogão, uma vez que ela fica bem adaptada à grade do eletrodoméstico.

Já as panelas com fundo inclinado são o contrário, não assentam-se corretamente no fogão e, Deese mododesse modoDesse modoDesse mododeste modo distribuem de maneira não uniforme o calor das chamas, levando a um cozimento ineficiente e um aumento no desperdício de gás.

 

Feche as janelas ao redor do fogão ao usá-lo

 

Muitas cozinhas, principalmente as de apartamento, por imprescindibilidade de se adaptar a uma planta pequena, frequentimente ficam entre uma janela e uma porta, o que leva à formação de uma corrente de ar. Uma dica simples, mas que ajuda na economia do gás, é impedir por esse corrente.

Feche a janela ou a porta na hora de cozinhar. Dessa forma, você previne que um possível vento apague as chamas da boca do fogão, evitando o vazamento de gás. Ou, ainda, impede que o mais tempo para cozinhar os alimentos seja maior do sobre o produto vendido Poderia  aumentando a conta no fim do mês.

FONTE:https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *