Cultura PG

Notícias e Artigos do Portal Culturapg

Hábitos rápidos e fáceis para manter uma casa sem bagunça

A organização é uma parte importante para simplificar sua casa e sua vida. Se você simplesmente tem coisas demais, é difícil manter uma casa sem bagunça. Muito menos uma casa organizada ou funcional. Sem mencionar que muitas coisas podem tornar sua vida mais estressante do que o necessário!

Mas, por mais importante que seja uma organização, não é a única estratégia importante para simplificar sua casa e sua vida. Estabelecer hábitos e rotinas para manter uma casa livre de bagunça é tão importante quanto limpar a bagunça para começar. Se você não tiver rotinas e sólidos sólidos para manter sua casa livre de bagunça no futuro, provavelmente terminará exatamente onde estava, com uma casa bagunçada que é difícil de administrar.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Um lugar para tudo e tudo em seu lugar

Uma das melhores maneiras de manter uma casa livre de bagunça é ter um lugar para cada item da casa e adquirir o hábito de guardar tudo em seu lugar regularmente.

A desordem geralmente é o resultado de itens que não têm casa ou você não sabe o que fazer com eles. Quando algo não tem uma casa, muitas vezes fica bagunçando suas superfícies e sua casa.

Mas quando tudo tem um lugar designado para ser guardado, fica muito mais fácil manter uma casa sem bagunça. Se um item não tem uma casa ou você não consegue encontrar um bom lugar para guardá-lo, faça uma arrumação até encontrar uma casa para ele.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Observe as causas comuns de desordem e faça um plano para esses itens

Frequentemente, os mesmos tipos de itens são as maiores causas de desordem em uma casa. Talvez sejam roupas , papelada , brinquedos , pratos , chaves / telefones / carteiras, etc.

Conforme você passa o dia, observe as causas comuns do desordem e o que ocorre geralmente em suas superfícies e em torno de sua casa.

Depois de conhecer suas fontes mais comuns de desordem, primeiro agrupar um organizar e simplificar esses grupos de itens. Quando você tem menos, torna-se muito mais fácil acompanhar e gerenciar as coisas .

Em seguida, faça um plano para lidar com as causas comuns da desordem. Encontre ou faça casas para todos os itens que normalmente causam desordem em sua casa. Certifique-se de que suas casas sejam lógicas, de preferência como coisas perto de onde você as usa.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Tenha um sistema para evitar que um papelada se acumule

A papelada parece ser uma das causas mais comuns de desordem para muitos de nós. Tanto é assim que acho que vale a pena reservar um tempo para configurar um sistema para lidar com a papelada especificamente.

O fluxo de papelada pode ser bastante constante para a maioria de nós. Quer se trate de correio, listas de tarefas, trabalhos escolares, coisas que precisam de nossa atenção ou ação, etc.

Sem mencionar que as superfícies planas de nossas casas parecem imãs para a desordem de papel. É fácil definir uma coisa para lidar mais tarde, mas como a desordem atrai desordem, antes que você perceba, você tem uma pilha inteira!

A melhor maneira de evitar que um desordem de papel se acumule é ter um bom sistema para lidar com ela antes que tenha uma chance de se acumular. Para ser eficaz, seu sistema de gerenciamento de papel precisa ser rápido de usar e fácil de manter.  

Minha maneira favorita de lidar com um papelada é usando uma central de comando. Não precisa ser extravagante ou elaborado. Na verdade, quanto mais simples, melhor!

Acessando o site http://azulservice.com.br/ você encontrara dicas essenciais para manter a sua casa sempre limpa e organizada.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *