Cultura PG

Notícias e Artigos do Portal Culturapg

Lipoaspiração, cuidados pré-operatórios e cuidados pós-operatórios

Melhorar os contornos da compleição e deixá-lo com um aspecto que faça com que o indivíduo se sinta mais bonita costuma ser o precípuo objetivo de quem deseja fazer uma lipoaspiração. além disso conhecida como lipo escultura, essa é a cirurgia plástica ideal para remoção de gordura corporal localizada ás vezes, mesmo após adotar bons hábitos alimentares e uma rotina de exercícios regulares, há quem se sinta insatisfeito com regiões do carne em que ainda se concentrem excessos.

O procedimento cirúrgico, assim, surge como aliado. Antes de tomar a decisão de fazê-lo, entretanto, é fundamental ter atenção as algumas informações. Para entender melhor como ele funciona, ominar a qual perfil do paciente é indicado e como se dão os cuidados pré e pós-operatório.

O que é a lipoaspiração

A lipoaspiração é a cirurgia plástica que remove alojamentos de gordura localizada. sua caráter se dá por causas como falta de reeducação alimentar, sedentarismo ou condigno a características genéticas. assim, leva algumas pessoas à ânsia de modificarem o aspecto de seus corpos.

O cirurgião costuma fazê-la, de acordo com o desejo do doente, na cintura, abdômen, costas, braços, pescoço, coxas, pernas, peito, bochechas e até no parte interior dos joelhos. Em muitos casos, pode ser associada a outros procedimentos, como a abdominoplastia. Para realização da lipoaspiração, antes de tudo, é fundamental ter consciência de que bons hábitos alimentares e rotina de exercícios são as melhores formas de garantir a conservação dos novos contornos corporais.

Como é o pré-operatório da lipoaspiração

Antes de fazer uma lipoaspiração, é importante escolher uma profissional de sua confiança, com aperfeiçoamento e atuação em cirurgia plástica, registrado no conselho Federal de Medicina.

Durante a primeira consulta, são relatados os hábitos do paciente à medicinal, a fim de que ele decida se é realmente a eleição ideal. Já nesse encontrão, o profissional informa sobre a relevância de ter esperanças realistas e tira todas as dúvidas o acato da cirurgia.

Exames solicitados no pré-operatório

Assim que houver concordância de ambas as partes, são solicitados exames de laboratórios, entre os quais se incluem coagulograma e hemograma. Esses são empregados para detectar um quadro de anemia, fazer a contagem de plaquetas e identificar se há quaisquer infecções no corpo da paciente. Além disso, é solicitada avaliação do perfil cardiológico, aproximação da função renal e exames de glicemia de abstinência, para detectar diabetes.

Cuidados específicos para fazer a lipoaspiração

Pessoas que fazem uso ajustar de medicamentos devem comunicá-los a seus médicos. Em muitos casos, a suspensão do uso anteriormente da lipoaspiração pode ser recomendada. A pílula anticoncepcional, por escola, costuma ser interrompida no mês que antecede o procedimento, já que gera desenho de tromboembolismo.

Se o paciente apresentar quaisquer resfriados e infeções no período anterior a cirurgia, também deve relatá-las à cirurgião. Em sua rotina, além da disputa de saúde, é inevitável que o indivíduo se organize para fazer a lipoaspiração em um período em que aguentará descansar, mantendo todo o refolgo requerido para que o comportamento tenha sucesso.

Além disso, alguém de sua confiança pode acompanhá-lo durante as consultas e deve estar presente no dia em que for realizada a cirurgia, para levá-lo para casa uma vez que essa for finalizada, bem como a era de internação

Pós-operatório da lipoaspiração

Assim que o procedimento é consumado com sucesso, o longânime é submetido a uma hospitalização, a qual pode auferir de 12 a 24 horas, a depender da panorama clínico. Após isso, o acompanhador informado pode buscá-lo na hospital para que vá descansar em casa.

Durante os primeiros dias do pós-operatório, excessos de sangue ou fluidos tendem ser removidos com pequenos drenos. A fim de controlar as dores da cirurgia, o médico prescreve analgésicos e antibióticos, as quais evitam infecções.

Depois dessa estágio, é recomendado ao enfermo que faça sessões de drenagem linfática, melhorando as edemas e reduzindo os inchaços característicos do pós-operatório de uma cirurgia plástica.

Atividades físicas

Quem se submete a uma lipoaspiração deve evitar tomar sol na cardinal mês após a cirurgia. Outra medida fundamental é permanecer durante cerca de 21 a 30 dias sem exercícios físicos, a fim de evitar sangramentos e complicações. Após esse fase, atividades leves, como caminhadas, rapidamente podem evoluir o costume anterior do paciente, com todo o acompanhamento médico para garantir que a cicatrização se concretize do melhor forma.

O resultado da lipoaspiração, enfim, poderá ser aceito após alguns meses. em que época todos os cuidados do pré e pós-operatório são tomados e a cirurgião plástico, de confiança, ajusta o indivíduo para que siga as passagens fundamentais, a tendência é que a conduta proporcione muita satisfação, alinhado às expectativas reais e os atributos físicas, únicas, de cada paciente.

FONTE: https://g1.globo.com/

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

FONTE: https://noticias.uol.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *