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O que é marketing digital?

O marketing digital é uma forma de marketing para promoção e venda de produtos ou serviços na Internet. É o processo de alavancar diferentes canais de marketing online, como mecanismos de pesquisa, redes de mídia social e e-mail para atingir seu público-alvo. Por meio do marketing digital, você pode encontrar pessoas interessadas em sua oferta, interagir com elas e criar confiança em sua marca.

O marketing digital tem vários tipos, os mais importantes são marketing de site, otimização de mecanismo de pesquisa, marketing de conteúdo, publicidade PPC, marketing de mídia social, marketing por e-mail, marketing de vídeo e marketing de afiliados.

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Como funciona o marketing digital?

Primeiro, você precisa especificar seus objetivos de marketing digital, ou seja, o que você deseja alcançar com o marketing digital. Alguns exemplos comuns são: para aumentar o conhecimento da marca, para fazer mais vendas ou para aumentar sua comunidade. Em seguida, você precisa decidir quais canais de marketing podem ajudá-lo a atingir seus objetivos. Por exemplo, se sua meta é fazer mais vendas, executar campanhas pagas no Google e no Facebook é um bom ponto de partida.

Para tornar todo o processo mais fácil de gerenciar, você pode criar um plano especificando quanto dinheiro você gastará, definir seu público-alvo , definir suas métricas de desempenho e outras informações que o ajudarão a controlar o processo. É disso que se trata uma campanha de marketing digital. Não se preocupe se estiver confuso agora, há um exemplo mais detalhado de como criar uma campanha de marketing digital de sucesso no final deste post. Antes de criar sua primeira campanha de marketing digital, você precisa conhecer os diferentes canais de marketing e como funcionam.

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Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo tem tudo a ver com o conteúdo. O mundo digital é uma enorme coleção de conteúdo em diferentes formas, como texto, imagens, áudio e vídeo. O objetivo de uma campanha de marketing de conteúdo é atingir clientes em potencial por meio do uso de conteúdo. O conteúdo geralmente é publicado em um site e, em seguida, promovido por meio de mídia social, marketing por e-mail, SEO ou mesmo campanhas PPC.

A diferença entre ter um blog e executar uma campanha de marketing de conteúdo é que o último tem objetivos específicos quanto a qual conteúdo publicar e quando publicá-lo, a quem direcionar e como monitorar a eficácia de suas campanhas de conteúdo.

As principais ferramentas do marketing de conteúdo são:

  • Blogs
  • eBooks
  • Cursos online
  • Infográficos
  • Podcasts
  • Webinars

Marketing de mídia social

O marketing de mídia social tem a ver com alcançar pessoas nas várias redes sociais, seja por meio de campanhas de marketing de conteúdo (postagens), anúncios pagos ou ambos.

O principal objetivo de uma campanha de marketing de mídia social é o reconhecimento da marca e o estabelecimento de confiança social, mas conforme você se aprofunda no marketing de mídia social, pode usá-lo para obter leads ou até mesmo como um canal de vendas diretas.

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Marketing afiliado

O marketing de afiliados é uma das formas mais antigas de marketing que cresceu consideravelmente com o aumento do uso da Internet. Basicamente, com o marketing de afiliados, você promove os produtos de outras pessoas e recebe uma comissão toda vez que faz uma venda ou apresenta um lead. Muitas empresas conhecidas como a Amazon têm programas de afiliados que pagam milhões de dólares por mês para sites que vendem seus produtos.

Ao projetar sua estratégia de marketing digital, você deve incluir o marketing de afiliados como uma forma de envolver as pessoas em sua marca e vender seus produtos por uma comissão. Em outras palavras, quando você tem um produto ou serviço para promover online, você deve considerar a criação de um programa de afiliados onde as pessoas possam se inscrever e encontrar recursos e materiais que possam usar para promover seus produtos na Internet.

Eles receberão uma comissão como recompensa, mas os benefícios para você como provedor são muito maiores. Seus afiliados não só podem gerar mais vendas, mas também podem se tornar os melhores representantes de sua marca e influenciar positivamente outras pessoas a comprar ou se conectar com sua empresa. Nós, da www.seobh.org, estamos prontos para assumir a responsabilidade pelas necessidades de marketing digital do seu negócio para que você possa relaxar e focar no seu negócio.

Fonte: https://www.r7.com

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