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Planejando, implementando e otimizando seu programa de marketing digital

Comece o lançamento de seu programa de marketing digital determinando primeiro seu público e suas metas e, em seguida, implementando métricas para garantir que você está sempre melhorando.

  • Etapa 1: Identifique e segmente seus públicos. Hoje, os compradores esperam uma experiência personalizada em todos os pontos de contato. Para fazer isso, você deve compreender seus atributos demográficos, firmográficos e tecnográficos, bem como como abordar suas questões e pontos problemáticos. 
  • Etapa 2: Estabeleça metas e estratégia de medição. Use as informações do público para determinar personas e obter uma visão clara de sua jornada de vendas para estabelecer suas metas e estratégia de medição. Métricas importantes incluem impressões, alcance, cliques, taxa de cliques (CTR), taxa de engajamento, conversões, custo por lead (CPL), custo efetivo por mil (eCPM), bem como métricas de back-end como retorno sobre o investimento (ROI ), retorno do investimento em publicidade (ROAS), atribuição no primeiro toque e multitoque e valor vitalício do cliente (LCV).  
  • Etapa 3: Configure seu adtech e canais . A tecnologia de anúncios pode levar algum tempo para navegar, portanto, certifique-se de ter as plataformas de gerenciamento de dados (DMPs), plataformas de demanda (DSPs), plataformas de fornecimento (SSPS) e trocas de anúncios corretas antes de começar. Alinhe sua equipe, comunique os objetivos de todos e mostre como seus canais se encaixam no panorama geral do marketing digital.
  • Etapa 4: iniciar e otimizar . O marketing digital pode ser usado para aquisição, promoção, construção da fidelidade do cliente e promoção da marca. Revise as métricas regularmente para saber onde está se destacando e onde precisa trabalhar para se tornar um líder neste espaço de alto impacto e alta demanda. 
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ROI de um programa de marketing digital de sucesso

O ROI do marketing digital envolve muito mais do que o retorno inicial de anúncios em banner padrão; o marketing de conteúdo orgânico também é um jogador importante no espaço do marketing digital.

  • O marketing digital atinge os clientes além dos anúncios. Setenta por cento dos usuários da Internet desejam  aprender sobre produtos por meio de conteúdo  versus anúncios tradicionais (ODM, 2014). 
  • O marketing digital impulsiona o marketing de conteúdo. As cinco táticas de marketing de conteúdo B2B são conteúdo de mídia social (92%), boletins eletrônicos (83%), artigos em seu site (81%), blogs (80%) e eventos presenciais (77%) ( fonte). 
  • O marketing digital é vital para o SEO. Os primeiros resultados de pesquisa orgânica na conta do Google para 32,5% do compartilhamento de tráfego para um termo de pesquisa.
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Componentes de marketing digital

O marketing digital se estende por uma enorme rede de pontos de contato digitais com os quais os clientes interagem muitas vezes ao dia. Para utilizar adequadamente esses canais, você precisa entender cada um deles.

  • Pesquisa paga. Pesquisa paga, ou publicidade paga por clique (PPC), normalmente se refere ao resultado patrocinado na parte superior ou lateral da página de resultados de um mecanismo de pesquisa (SERP). Esses anúncios cobram por cada clique e podem ser ajustados para serem exibidos quando certos termos de pesquisa são inseridos, de forma que seus anúncios sejam direcionados a públicos que buscam algo em particular. Esses anúncios podem ser extremamente eficazes, pois dependem de dados coletados do comportamento on-line de indivíduos e são usados ​​para aumentar o tráfego do site, entregando anúncios relevantes para as pessoas certas no momento certo. Esses anúncios também envolvem retargeting, o que significa que, dependendo das ações dos clientes, as ferramentas de automação de marketing podem criar anúncios pessoais de plataforma cruzada exclusivos.
  • Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) .SEO é o processo de otimizar o conteúdo, a configuração técnica e o alcance do seu site, de modo que suas páginas apareçam no topo do resultado de um mecanismo de pesquisa para um conjunto específico de termos de palavras-chave. O uso de SEO pode levar visitantes ao seu site quando eles exibem um comportamento que sugere que estão procurando produtos relevantes, o que pode ser uma virada de jogo, considerando que 90% das pessoas que pesquisam ainda não formaram uma opinião sobre uma marca (Status Labs, 2018 ) Embora o PPC e o retargeting tenham seu lugar, o tráfego orgânico online obtido por meio da otimização de mecanismos de pesquisa tem enorme influência nos rankings de pesquisa e, por extensão, no tráfego orgânico do site. Ao usar palavras-chave e frases, você pode usar o SEO para aumentar maciçamente a visibilidade e iniciar um relacionamento duradouro com o cliente. SEO é definido como o aumento da classificação de um site nos resultados de pesquisa online,e, portanto, seu tráfego orgânico do site, usando palavras-chave e frases populares. Fortes estratégias de SEO são extremamente influentes nas campanhas de marketing digital, já que a visibilidade é o primeiro passo para um relacionamento duradouro com o cliente.  
  • Marketing de conteúdo . O marketing de conteúdo eficaz não é externamente promocional por natureza, mas serve para educar e inspirar os consumidores que buscam informações. Quando você oferece conteúdo relevante para o seu público, isso pode torná-lo um líder inovador e uma fonte confiável de informações, tornando menos provável que seus outros esforços de marketing se percam na estática. Na era do comprador autodirigido, o marketing de conteúdo obtém três vezes mais leads do que a publicidade de busca paga, então vale a pena o esforço adicional.
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  • Marketing de mídia social . A chave para um marketing de mídia social eficaz vai muito além de simplesmente ter contas ativas de mídia social. Você também deve inserir elementos sociais em todos os aspectos de seus esforços de marketing para criar o máximo possível de oportunidades de compartilhamento ponto a ponto. Quanto mais seu público é inspirado a se envolver com seu conteúdo, maior a probabilidade de ele compartilhá-lo, potencialmente inspirando seus colegas a se tornarem clientes também.
  • Marketing por email . Depois de mais de duas décadas, o e-mail ainda é a maneira mais rápida e direta de chegar aos clientes com informações críticas. Hoje, as campanhas de e-mail bem-sucedidas devem ser incrivelmente envolventes, relevantes, informativas e divertidas para não ficarem enterradas na caixa de entrada do cliente. Para ter sucesso, seus emails de marketing devem satisfazer cinco atributos principais. Eles devem ser confiáveis, relevantes, comunicativos, coordenados em todos os canais e estratégicos.   
  • Marketing móvel . Os dispositivos móveis são mantidos em nossos bolsos, ficam ao lado de nossas camas e são verificados constantemente ao longo do dia. Isso torna o marketing no celular extremamente importante – dois terços dos consumidores podem se lembrar de uma marca específica que viram anunciada no celular na semana passada – mas o celular também tem muitas nuances, considerando sua natureza íntima. SMS, MMS e marketing no aplicativo são opções para alcançar seus clientes em seus dispositivos, mas, além disso, você deve considerar a coordenação de seus esforços de marketing em seus outros canais de marketing digital.
  •  Automação de marketing . A automação de marketing é uma plataforma integral  que une todo o seu marketing digital . Na verdade, as empresas que automatizam o gerenciamento de leads observam um aumento de 10% ou mais na receita em seis a nove meses. Sem ele, suas campanhas parecerão um quebra-cabeça inacabado com uma peça crucial faltando. O software de automação de marketing simplifica e automatiza as tarefas e o fluxo de trabalho de marketing, mede os resultados e calcula o retorno sobre o investimento (ROI) de suas campanhas digitais, ajudando você a aumentar a receita com mais rapidez. A automação de marketing pode ajudá-lo a obter informações valiosas sobre quais programas estão funcionando e quais não, e fornecerá métricas para permitir que você converse sobre os esforços de marketing digital nos resultados financeiros de sua empresa.

 Nós, da www.seobh.org, estamos prontos para assumir a responsabilidade pelas necessidades de marketing digital do seu negócio para que você possa relaxar e focar no seu negócio.

Fonte: https://www.r7.com

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